A AMECICLO É UMA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL QUE LUTA PELO  DIREITO À CIDADE E NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE

Nos propomos a a transformar a cidade, através da bicicleta, em um ambiente mais humano, democrático e sustentável. Para isso, fazemos diversas atividades que estimulam a cultura da bicicleta, que oportunizam o trabalho conjunto com coletivos, grupos e instituições parceiras, e que geram incidência técnica e política no Recife e na Região Metropolitana.

Gaia Lourenço

Audiovisual por formação e cicloativista de coração desde 2012, encontrou na mobilidade ativa a causa que mais marca a sua vida. Entusiasta da astrologia, se identifica no ascendente em sagitário: quase uma ciclo-centaura.

Guilbert Araújo

Futuro psicólogo, fixeiro e eterno rival dos BRT's da Caxangá. Se a ordem vigente é o caos urbano, a gente se organiza pra desorganizar a cidade atual e reorganizar uma nova, mais humana, democrática e justa.

Renato Zerbinato

Bicicleteiro, deboísta, amante da cultura da paz, autonomista. Pedala sua utopia por becos e vielas conhecendo as pessoas, as cidades e buscando uma sociedade mais justa e igualitária. "Paz entre nós, guerra aos senhores!"

Thuanne Teixeira

Economista doméstica por formação, o que a faz sempre buscar melhorar a qualidade de vida da sociedade, utilizando a bicicleta como ferramenta de transformação para uma cidade mais humana e democrática. Tomando fino e seguindo viva desde 2014.

Vanessa Santana

Antropóloga em formação que descobriu na bicicleta como dar sentido aos seus (muitos!) questionamentos. Acredita fielmente que o caminho pra cidades mais humanas e democráticas passa por colaborativismo, anticolonialismo e carros em chamas.